Startup chinesa afirma que pode desenvolver baterias de estado sólido em massa

Miniatura da postagem

Startup: Qing Tao Energy Development Co., alega ter começado uma linha de produção no leste da China

Prometidas já há algum tempo, as baterias de estado sólido podem resolver muitas questões da eletrônica moderna, começando pela agilidade no carregamento, e também contando com longevidade e resistência. Embora alcançar um produto como este, possa parecer algo impossível de ser realizado nos tempos atuais uma startup chinesa parece ter encontrado uma forma de de produzir baterias de estado sólido em massa.

A Qing Tao Energy Development Co., oriunda da Universidade Técnica de Tsinghua, alega já ter iniciado uma linha de produção no leste da China, capaz de produzir células de 100 MWh ao ano e já planeja ampliar esta produção para 700 MWh até 2020.

Até o momento, a densidade de energia em uma única unidade de bateria sólida é de 400 Wh/kg. Para efeito de comparação, esse número é 30% maior se comparado com as baterias de íons de lítio mais atuais, que chegam a 250-300 Wh/kg.

A startup não divulgou mais detalhes sobre o projeto, então não se sabe como foi o processo da empresa até que eles conseguissem atingir a produção em massa, nem mesmo o custo com sua produção.

Fonte Canaltech

 

Yupptech - Agência de Tecnologia e Marketing(Startup)

Yupptech – Agência de Tecnologia e Marketing(Startup)

 

Yupptech – www.yupptech.com.br