5 Vantagens de ter um site para a sua empresa

Miniatura da postagem

Sua empresa possui um site?

Confira 05 vantagens de ter um site para a sua empresa.

A internet possibilita que sua empresa esteja presente no mundo e realize negócios com pessoas em qualquer localidade do planeta. Embora possa parecer algo simples, o site é o cartão de visitas online da sua empresa. E um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso é importante que ele seja bonito e funcional.

De acordo com pesquisa divulgada em 2019 pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) a grande maioria dos brasileiros (97%) busca informações online antes de realizar uma compra em lojas físicas.

Assim, marcar presença no meio digital é fundamental para quem pretende ampliar a visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio sendo o site a melhor opção para potencializar isso. Mas quais as vantagens em se ter um site?

1. Exclusividade

O website permite que você tenha um domínio próprio na internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva. Com gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo.

2. Divulgação econômica e eficaz

A internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços, contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.

3. Relacionamento próximo com clientes

Outra vantagem do site é que, por meio dele, é possível manter um relacionamento próximo com clientes em potencial. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo. Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, demonstra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captação de novos clientes, fidelização com o público antigo, além de fazer com que os consumidores gostem de seus produtos.

4. Aumento das vendas

Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual. Nesse sentido é possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.

5. Mensuração de Resultados

Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego, de onde vêm os acessos, como os usuários chegaram ao site, além disso, como os usuários navegam dentro do site e quanto tempo permanecem em cada página, são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao mensurar estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões assertivas e otimizar links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio

Fonte: blog EVComunicação

Agora que já conhece as principais vantagens de ter um site para a sua empresa, saiba mais sobre as soluções de sites personalizados da Yupptec clicando aqui!

Fale Conosco
Enviar